Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

7

Tô chocada: Americana ensina truques para esconder acne.

Olá meninas!
Alguma de vocês já viram esse video? 
A primeira vez que vi, fiquei chocada! É um vídeo realmente inacreditável, que eu com certeza não faria. rs
Além do talento em saber se maquiar escondendo suas imperfeições, admiro a coragem dessa moça... Vale a pena conferir!
Apesar da narração do vídeo estar totalmente em inglês, é possível entender os truques de maquiagem que ela usa para disfarçar suas espinhas.
Segundo informações da internet, essa moça se chama Cassandra Bankson, uma modelo de 19 anos que já não saia de sua casa devido à acne grave no rosto, ela ensina a usar a maquiagem para ajudar pessoas que possuem o mesmo problema. Superou o embaraço de sua acne com técnicas simples, seus vídeos do YouTube tem cerca de 6,5 milhões de visualizações. 

Cassandra falou em entrevista sobre a sua transformação de uma adolescente excluída para uma modelo  auto realizada."Eu não estava conversando com amigos e familiares", disse ela."Gostaria de fazer lição de casa, brincar com meus gatos, e essencialmente aprender a colocar a maquiagem, e um monte de tentativa e erro realmente me pegou." Quando Bankson iniciou seus vídeos, ela estava concluindo o ensino médio como estudo independente, uma vez que o bullying que ela suportou na escola por causa de sua acne era tão grave que ela não poderia freqüentar as aulas.

Cassandra acredita que a maquiagem serviu para ajudá-la a sair de seu isolamento. Ela disse que depois de tanto tempo que passou escondido, era um desafio para mostrar ao mundo todo seu rosto.

"Eu estava chorando antes de filmar o primeiro vídeo e ele não subiu por quatro meses até que eu filmei outro", disse ela. "Eu sempre quis ajudar as pessoas, até o dia que meu namorado me disse: Você sempre quis ajudar as pessoas. Essa é a maneira como você pode ajudar, é seu dever". Depois que o vídeo foi publicado, ela levou mais cinco meses para verificar os comentários. "Imaginei que os comentários seriam tão cruéis como aqueles da escola", disse ela. "Eu pensei que para uma menina ou um cara que valeria a pena, mas eu não queria ver a negatividade e eu voltei e fui sobrecarregado." Comentaristas aplaudiram sua coragem. Escreveu um usuário: "Você percebe que mesmo sem maquiagem, você ainda é bonita, né?"

O que começou com um vídeo se transformou em uploads diários, onde os vídeos postos Cassandra para ajudar os outros com maquiagem, acne e outros problemas embaraçosos. "Confiança é a beleza, essencialmente" ela disse. "Você não pode ter um sem o outro. E eu acho que maquiagem é um caminho para as mulheres a se sentir confiante, até superar a insegurança! Para elas possam se achar bonitas com ou sem." Muitos são os pontos de vista, mais ela está vivendo o seu sonho de ajudar os outros."Ainda não é real!", disse ela.

Pra quem ainda não viu, acompanhe o vídeo:
Depois de ler essa entrevista, ainda é preciso falar alguma coisa? rs
Não consigo entender como existe algumas mulheres que se dizem ser "feias" e se acomodarem com essa situação.
E vocês? Me contem, o que acharam?!
Beijos 

7 comentários:

  1. Eu já vi e é realmente impressionante o que os produtinhos fazem no rosto dela. Achei super interessante e também fiquei como você, chocada!

    Graças aos produtos de makes, podemos ficar divas até cheia de olheiras :P

    Gostei muito do teu post!
    Bjos :)

    Luuh C.

    ResponderExcluir
  2. Jana, já vi esse video... tbm choquei!!!! a menina é linda e sabe fazer uma pele impecável... esconde tudo!!! Adorei!!!!

    Ah!! Jana... se vc quiser a Clau faz seu cadastro na Mary Kay... é só falar com ela... clauoliver_27@hotmail.com

    super bjo pra vc!!!

    Lu

    blush-lu.com.br

    ResponderExcluir
  3. oooi linda, amei o teu blog, super fofo. venha conhecer o meu, se comentar, e quiser seguir, irei ficar muito feliz, e retribuirei com muito carinho. Beijinhos http://simplebutglamorous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, nossa nossaaa... eu tbm vi esse vídeo esses dias e postei ontem mesmo no Blog, fiquei chocada tbm, super Bafão rs...

    Adorei o Blog flor, já estou seguindo, visite o meu tbm, te espero lá.. beijinhu =*

    http://meupecadocapital-vaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto.. impressionante né..
    Sou louca pra ter uma base da Make up forever..
    Andei sumida, mas to de volta.
    Beijo.
    Milena Lima Make Up!

    ResponderExcluir
  6. meninas .. o corretivo yellow mary kay pode fazer milagres, rsrsr .. em jundiai sp estou a disposição para demonstrar como fazer para esconder acnes e manchas vermelhas .. um grande beijo e obrigada pelos posts

    ResponderExcluir
  7. Fantástico este vídeo, eu imagino o quanto que ela sofreu na escola. Ela é um incentivo para muitas meninas que se acham feias. Parabéns pela resenha. Bjs.
    Sheila
    http://belissimabysheila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir